Uma noite de encanto e emoçãoJerci Maccari celebra a arte com música e história

A noite de 14 de março de 2025 ficará eternamente gravada na memória dos amantes da arte e no coração de Jerci Maccari. Um sonho cultivado por anos finalmente concretizou em um evento especial: o lançamento de seu livro e a exposição “As Sementes que o Vento Leva”.
Realizado por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio do Cartonifício Valinhos, Asten e outras empresas, o evento foi um marco na trajetória do artista. A organização ficou a cargo do coletivo Ocupe.Arte, através do fotógrafo Tomás Cajueiro, o artista plástico Genivaldo Amorin e o curador adjunto Fábio Cerqueira.
A exposição, sediada no salão nobre do Casarão FEAV “Marcelo Brunello Favoretto”, está aberta ao público até o dia 5 de abril, de terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Antônio Nicolau, 84. E para aqueles que quiserem conhecer um pouco mais do artista, no sábado, 22 de março, às 10h, haverá uma visita guiada com a presença do próprio Jerci Maccari, tornando a experiência ainda mais especial.
Uma celebração marcada pela emoção
Desde os primeiros momentos da noite, a atmosfera no salão da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos) era de encanto e emoção. Amigos, admiradores e convidados lotaram o espaço para prestigiar esse momento único, repleto de homenagens e reconhecimento.
Discursos de homenagem marcaram a cerimônia, com falas repletas de gratidão da presidente da FEAV, Eliane Macari, do curador Genivaldo Amorin, do curador adjunto Fábio Cerqueira e, claro, do próprio Jerci Maccari, que não escondeu a emoção ao ver seu sonho se concretizar diante de tantas pessoas queridas.
Mas a grande surpresa da noite ainda estava por vir! Conhecido também por seu talento musical, Jerci Maccari, presidente da Orquestra Filarmônica de Valinhos, foi surpreendido pelo maestro Felipe Gadioli, que preparou um repertório especial com músicas gaúchas que marcaram sua infância. O momento de maior emoção aconteceu quando, de repente, um violino foi colocado em suas mãos. Sem exitar, Jerci tomou seu lugar na orquestra e presenteou o público com uma performance merecedora de muitos aplausos. Até mesmo aqueles que passavam pelo lado de fora pararam junto ao alambrado, atraídos pela magia da música.
Um tributo à arte e à amizade
A inauguração da exposição também foi um encontro de afetos e homenagens. Grandes amigos fizeram questão de prestigiar Jerci, como Fernando Celani, um dos patrocinadores do evento, o amigo de república Erci Frigo, Alexandre Tonetti, Fabrício Bizarri – Secretário da Cultura, Heriberto Pozutto, Ademir Martins, entre muitos outros admiradores que compartilharam essa conquista ao lado do artista.
Jerci Maccari tem o reconhecimento da Câmara Municipal como Cidadão Valinhense, Uma umna justa homenagem para o artista , cuja obra é um verdadeiro presente para Valinhos e para o mundo da arte.
Foi uma noite de celebração, emoção e arte, que permanecerá viva na história cultural da cidade e no coração de todos que tiveram o privilégio de vivê-la.
Fotos Marcos Parodi Fotografias

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Uma noite de encanto e emoção
Jerci Maccari celebra a arte com música e história”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?